Nilton Franco acha que disputa será com a UT

...

O prefeito de Pium, Nilton Franco (PMDB) disse ontem pela manhã (12/01) ao Blog da Tum, que está aberto a composição de chapas em acordo com os dois outros pré-candidatos da base governista, pois acredita que a disputa se dará entre duas chapas apenas: uma da base governista e outra da UT. "Não acredito nesta hipótese de que a UT não reúna número suficiente para formar chapa. Eles têm prefeitos para isso, caso a base de oposição se una", disse Franco.

Trabalhando pela unidade, e composição com os pré-candidatos, José Fontoura e Valtenis Lino, ambos do PMDB, Nilton Franco disse ter em mãos, 35 autorizações assinadas para composição de chapa. "Não fechamos ainda por que estamos abertos ao diálogo com os companheiros. Mas hoje, mesmo que os integrantes de oposição deixem minha chapa, ainda tenho número suficiente para registrá-la", sustentou o prefeito de Pium.

Nilton Franco não acredita na informação de que haveriam 50 autorizações fora suas 35, para formação de chapa na base governista. "A conta é simples. São 99 prefeitos aptos a votar. Destes o PR tem 15, o PSDB tem nove, o PTB tem quatro. Se o PT definir votar fechado nesta chapa da UT, são mais sete. Então, em tese, eles tem como formar uma chapa sim, e bem competitiva",informou o candidato.

A possibilidade de que a base da UT não vote unida também existe: "Alguns prefeitos foram eleitos por partidos de oposição, mas não têm esta ligação toda com o grupo do senador João Ribeiro, e do deputado Eduardo Gomes",sustentou. Os dois líderes seriam os principais articuladores da chapa oposicionista, já com vistas à disputa de 2010.

Comentários (0)