Nos setores Aeroporto e Jardim da Luz, Carlesse promete regularização

O candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse, percorreu os setores Aeroporto e Jardim da Luz nesta segunda-feira e prometeu regularização.

Carlesse promete regularização
Descrição: Carlesse promete regularização Crédito: Divulgação

 

Os candidatos da coligação “A Diferença é o Trabalho”, Mauro Carlesse e Goiaciara Cruz nesta segunda-feira, 10, percorreram as ruas dos setores Aeroporto e Jardim da Luz. Os moradores dos dois bairros receberam os candidatos de braços abertos e demonstraram apoio ao grupo.

Na ocasião, segundo a assessoria, os moradores reclamaram da falta de lazer para as crianças e jovens. Para o candidato, o lazer é essencial para o cidadão porque por meio dele a juventude se afasta do crime e das drogas. O plano de governo de Carlesse contempla esta carência, pois prevê a implantação de quadras esportivas, parques, pistas de caminhadas e praças. “Sabemos que está assegurando às pessoas o direito ao lazer, mas na realidade isso não tem acontecido e por isso muitos jovens só vão para bares se embriagarem e tantos outros se envolvem com drogas e queremos pôr um basta nisso”, relatou.

Jardim da Luz

Para os moradores do Jardim da Luz, setor que nasceu de uma invasão, a maior preocupação do próximo prefeito terá que ser em relação à regularização do bairro. Segundo a dona de casa, Vera Lúcia de Morais, que mora no setor há cinco anos, ninguém ainda tem os documentos dos imóveis. Ela conta que isso deixa todos os moradores preocupados, pois foi feito investimentos e ninguém tem segurança de serem os donos de suas casas.

Carlesse afirmou que haverá em sua gestão uma equipe capacitada para estudar o caso das ocupações irregulares no município. “Como sempre tenho dito que no meu governo vou trabalhar com técnicos capacitados com certeza terei uma equipe para acompanhar a questão das regularizações em nossa cidade”, destacou.

Muitos moradores do Jardim da Luz sofrem no inverno, pois suas casas foram construídas muito próximo das margens do córrego Pouso do Meio e quando intensifica o período das chuvas as casas e ruas alagam. Para minimizar este problema, segundo Carlesse,  será feito um estudo ambiental da área e se não for possível resolver o problema dos moradores será pensando a mudança de local destas famílias, que deverão ser beneficiadas pelos programas habitacionais. “Não podemos deixar nossa gente correr riscos morando à beira do córrego e todo ano perder os bens que conseguem com tanta luta e trabalho. Iremos solucionar este problema”, finalizou. 

(Com informações da assessoria)

Comentários (0)