O adeus de Dorival Roriz

...

A morte de Dorival Roriz Guedes Coelho, secretário de Fazenda e homem forte do governo Marcelo Miranda, na madrugada deste  sábado, 31 em Goiânia surpreende e entristece o meio político em Palmas. Ainda jovem e vigoroso, vivendo um excelente momento profissional Dorival Roriz foi à Goiânia esta semana para se submeter a uma cirurgia redutora de estômago. Durante o procedimento complicações inesperadas surgiram, segundo informações, no intestino. Da mesa de cirurgia Roriz já teria sido encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva, onde permaneceu em coma até o agravamento do quadro ontem, sexta-feira, 30.

Companheiro de primeira hora do governador, que hoje mais cedo o qualificou "como um verdadeiro irmão", em declaração publicada pelo  www.ojornal.net, Dorival era ativo não só como gestor público. Participou ativamente dos dois processos eleitorais vividos pelo grupo Miranda após o rompimento com a União do Tocantins. Em 2006, acompanhado da esposa, e sempre ao lado de Eugênio Pacceli e sua mulher, marcou presença nas caminhadas e carreatas, fugindo do perfil técnico marcando posição.

Na secretaria da Fazenda, Dorival deixou também sua marca inaugurando um novo momento de convivência com os servidores, em especial com os agentes do Fisco. Era bem quisto e respeitado. Sua palavra, por mais de uma vez foi garantia de acordo em negociações com diversos segmentos do funcionalismo público em momentos cruciais para o governo.

Personagem forte na gestão, amigo pessoal do governador - que se deslocou para Goiânia ainda ontem para acompanhar a evolução do quadro de saúde do companheiro - Dorival deixou sua marca no governo, e no Estado. Seu enterro acontece em Goiânia no final da tarde de hoje. Lá já estão a primeira-dama, Dulce Miranda, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Amorin, boa parte dos secretários de estado, familiares e amigos próximos. Em Palmas, uma missa será celebrada em sua memória às 17 horas.

Comentários (0)