Odir Rocha lança o livro "Ipobajá" na FLIT nesta terça e ministra palestra sobre leitura na próxima segunda

O "Ipobajá" é um livro de contos que retratam a literatura tocantinense, e será lançado pelo escritor e ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, nesta terça-feira, 26, às 17h50 pela Feira Literária Internacional do Tocantins - FLIT. Na próxima se...

O escritor e ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, secretário-geral da Academia Tocantinense de Letras, vai lançar seu segundo livro de contos na nesta terça-feira, 26, ás 17h50, na FLIT - Feira Literária Internacional do Tocantins.

De acordo com o escritor, o livro que é denominado “Ipobajá” traz 14 contos que retratam a literatura regional. “Esse livro traz um pouco das minhas experiências, de quando eu cheguei aqui para ser médico e conheci os sertanejos e suas experiências, ele fala da Belém-Brasília sem asfalto, do antigo norte goiano, mas vale ressaltar que embora traga algumas experiências ele não é um livro de memórias.”, destacou Rocha.

Questionado sobre a escolha do nome do livro, o escritor explicou que o nome é o resultado da mistura de nomes indígenas. Sobre o conto que deu nome a obra, Rocha informou que trata-se de um garimpo imaginário. “É um garimpo imaginário que tem pessoas que vieram de diversos lugares do Brasil que formaram uma sociedade e depois ela começa a entrar em conflito. Isso acontece na época de Vargas”, adiantou o escritor. Durante o lançamento do livro serão sorteados 30 exemplares para o público.

Palestra

Durante o evento, o escritor também irá ministrar a palestra "O Mundo Maravilhoso da Leitura”. “Essa palestra é a continuação de um trabalho que já venho desenvolvendo nas escolas que é de falar da importância da leitura. Ela faz um histórico desde os tempos das cavernas até os dias atuais, na era digital”, contou Rocha. A palestra acontece no dia 1º de agosto às 14 horas.

Obras

A obra que será apresentada na FLIT já é a segunda escrita por Odir Rocha, além desses o escritor já escreveu três livros de poemas.

Segundo Rocha, a meta é continuar a fazer obras. “Eu já fiz muita coisa, já estou aposentado e quero me dedicar agora a esse prazer. Eu adoro ler, adoro escrever e vou continuar até quando não puder mais”, frisou o escritor.

Comentários (0)