Oliveira deixa o DEM depois de ser isolado nas discussões e perceber que não seria presidente

Em entrevista ao Site Roberta Tum o vice-governador João Oliveira justificou sua saída do Democratas na manhã desta sexta-feira, 29. De acordo com o vice-governador embora houvesse um acordo de que ele presidiria a Comissão Provisória do DEM no Tocan...

O vice-governador João Oliveira falou ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 29, sobre sua saída do Democratas e intenção de integrar o PSD. De acordo com o vice-governador sua decisão de sair do DEM foi baseada no fato de ter ocorrido um trabalho de articulação que tinha como objetivo impedir que ele presidisse a legenda no Tocantins.

Segundo Oliveira sua permanência no partido estava vinculada ao compromisso de que a presidência da Comissão Provisória ficaria sob sua direção. O compromisso teria sido firmado com a Nacional e com o deputado estadual Osíres Damaso e com a deputada federal Dorinha Seabra . “Havia este compromisso e a minha continuidade no partido estava vinculada a ele, mas nos últimos dias se percebeu uma articulação mudando isso. Houve uma articulação em Brasília para que eu não ficasse à frente do partido”, afirmou Oliveira.

O vice-governador disse ainda ter sido avisado da articulação pelo próprio deputado Osíres Damaso, que teria participado de uma reunião que discutiu o assunto. “Houve uma reunião sem a minha presença em Brasília e fui avisado dessa articulação pelo próprio deputado Osíres Damaso. Então se antes eu não tinha motivo para sair do DEM, agora eu tenho”, justificou o vice-governador, que enfatizou ainda não ter magoas e disse que sua decisão não foi pessoal e sim política. “Não saio com mágoas de ninguém, não tenho restrições. A partir de agora inicio uma nova caminhada”, frisou.

João Oliveira disse que comunicou o presidente do DEM, senador Agripino Maia, sobre sua decisão na noite da última quarta-feira e que deixa o partido com o sentimento de trabalho prestado. “Eu já comuniquei o presidente Agripino sobre minha decisão e eu deixo o partido com a certeza de que fiz um trabalho relevante, com respeito e honrando os meus compromissos”, disse Oliveira.

Sobre o PSD

Ao falar de sua ida ao PSD o vice-governador disse já ter comunicado sua decisão ao governador Siqueira Campos (PSDB), que o teria deixado à vontade para escolher. “Ele não colocou nada de negativo, pelo contrário”, ressaltou Oliveira. Segundo Oliveira a senadora Kátia Abreu, que estará à frente do PSD no Estado, recebeu sua decisão com alegria e destacou que este é um momento de unir forças em torno do novo partido.

“Se antes eu já achava que o partido nascia forte, agora tenho esse sentimento mais forte ainda. O PSD será forte a nível de Brasil e será um grande partido. É um partido que nasce com importantes lideranças e alinhado com o Governo Federal e Estadual e isso é muito bom. Acredito muito na força do PSD”, concluiu Oliveira.

Comentários (0)