Em cumprimento à determinação do CPI - Comandante do Policiamento do Interior – Cel QOPM Eurivan Francisco Lima, o 4º Batalhão da Polícia Militar realizou durante este final de semana, a Operação Denominada “Carnaval Seguro”, por meio da qual desenvolveu ações preventivas e repressivas com o emprego maior de policiais militares e outros agentes de segurança nas ruas de Gurupi.
A operação teve como objetivo proporcionar ao cidadão tocantinense e foliões das “Festas de Momo” a sensação de segurança necessária, mediante abordagem em locais, pessoas e veículos suspeitos.
Além da Polícia Militar, participou também dessa operação, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria da Fazenda, o Detran e a Agência Tocantinense de Regulação.
A operação foi desenvolvida nos dias 10 e 11, cujos trabalhos foram considerados positivos, vez que além do emprego de um número maior de policiais no serviço de prevenção, a cooperação desses órgãos de segurança resultou na abordagem de 400 pessoas e 380 veículos.
Dessas abordagens restaram apreendidos 16 veículos, 120g de entorpecentes (cocaína e maconha), 80 pedras de crack, 01 balança de precisão – utilizada para o tráfico de drogas –, e49 munições calibre 32. Efetuou-se ainda, 04 prisões em flagrante e aplicou-se22 autos de infrações de trânsito.
Ainda, durante o final de semana o Serviço de Rádio Patrulha recuperou 3 motocicletas que haviam sido furtadas.
Mediante essas ações conjuntas reforça-se a importância da integração dos órgãos de segurança, em cooperação recíproca, unindo forças para combater a criminalidade e promover segurança pública em prol do cidadão. (Da assessoria)
Comentários (0)