O deputado Sargento Aragão (PPS) confirmou ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta-feira, 17, que a oposição deve apresentar na sessão desta quarta-feira, 17, a proposta de instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito – CPI´s para investigar atos do Governo, que segundo os deputados são ilegais.
“A bancada de oposição já tem as assinaturas e vai apresentar duas CPI’s porque há dois fatos determinados: o decreto de emergência que foi dado pelo secretário da infraeestrutura na questão das rodovias e o decreto de calamidade da saúde, bem como a terceirização”, disse o deputado.
Aragão destacou que tais fatos não poderiam ter ocorrido já que não existem motivos concretos para as ações. “O secretário não tem esse poder de decretar emergência e quanto a saúde já está mais do que claro que não houve desastre natural que justifique o decreto. Nós corremos até o risco de perdemos as verbas do SUS, agora imagine se isso acontecer”, frisou o deputado.
Oposição já tem assinaturas
Como foi informado pala deputada Josi Nunes (PMDB) no final da tarde de ontem já assinaram a solicitação de instalação da CPI além de Josi, os deputados Sargento Aragão (PR), Wanderlei Barbosa (PSB), José Augusto Pugliese (PMDB), Ricardo Ayres (PMDB), Eli Borges (PMDB) e Stalin Bucar (PR) e Solange Duailibe (PT).
Ainda conforme a deputada, os deputados Iderval Silva (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS) e Vilmar do Detran (PMDB) se recusaram a assinar o documento que solicita a instalação da CPI . Também segundo a deputada, o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) não foi encontrado para se posicionar sobre o assunto.
Comentários (0)