Paixão de Cristo será encenada por companhias de teatro da Capital: apresentações acontecem no estádio Nilton Santos e na 405 norte

A Paixão de Cristo será encenada pela 10° vez pela Companhia de Teatro Art Sacra e nesse ano a apresentação acontece no Estádio Nilton Santos. De acordo com o diretor e ator Josafa Miranda Souza, esse ano as novidades são muitas. Já na quadra 405 nor...

A Companhia de Teatro Art Sacra, pelo 10° ano consecutivo apresenta a Paixão de Cristo. Dessa vez, o evento acontece em novo local, no Estádio Nilton Santos. De acordo com o ator e diretor Josafá Miranda Souza, nos anos anteriores a encenação estava sendo feita na Praça dos Girassóis, mas por causa do aumento do público esse ano foi necessário um local com espaço maior.

“O público tem aumentado muito e preocupados com o conforto e acomodação de todos esse ano a apresentação será no estádio, um local grande que com certeza vai receber bem todos que comparecerem”, afirmou Souza.

Segundo o diretor, o espetáculo desse ano está com diversas novidades, o texto traz características inovadoras, possui um cenário novo, a trilha sonora foi adaptada ao contexto, à iluminação também está mais moderna e a duração da apresentação também foi reduzida e conta com um número maior de atores. A encenação acontece nesta sexta-feira, 6, a partir das 19:30 e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Quadra 405 norte

A Associação Ação Social Jesus de Nazaré-AASJN, em parceria com o grupo de teatro Arte Vida também apresenta nesta sexta, 6, no pátio da Igreja São Mateus, na 405 Norte, às 19h30, a Vida, Paixão e Morte de Cristo.

O grupo Arte Vida realiza um trabalho voluntário desde 2004, e conta com a participação de jovens das Paróquias Jesus de Nazaré e Cristo Rei para promover o maior espetáculo teatral da região Norte de Palmas.

O coordenador do grupo, Filemon Amorim, informou que o Arte e Vida há oito anos desenvolve o trabalho com a comunidade e a preocupação está em transmitir, com o máximo de fidelidade, a mensagem dos passos vividos por Jesus Cristo, por isso os ensaios iniciaram em janeiro. “Queremos levar um espetáculo de qualidade às pessoas que irão prestigiar a apresentação. Esse é um momento de reflexão dos passos de Jesus Cristo”, destaca Amorim. (Thaise Marques)

Comentários (0)