Palmas...vamos arrumar a casa primeiro!

Neste artigo você vai poder conferir o que Yanna Barbosa pensa sobre a proposta de expandir o Plano Diretor da Capital e toda a polêmica gerada em torno do assunto....

Vejo toda essa polêmica de expansão do Plano Diretor da seguinte forma: Você mora em uma casa, onde as paredes não estão rebocadas, onde seu banheiro não tem box, onde faltam armários e seu jardim não é nem mesmo gramado...aí você resolve fazer um “puxado” para aumentar um pouco mais os problemas.

Aconselho aos que brigam pela expansão, que deixem seus carros num estacionamento e dêem uma volta pela cidade a pé. Passem ali nas redondezas da tradicional e deteriorada Galeria Bela Palma...dêem uma volta pelo quase desmoronado Wilson Vaz, uma aberração no centro da capital...andem pelo fundo das quadras comerciais para conhecer os depósitos de lixo que temos no centro da cidade...isso falando apenas no coração do Plano Diretor!

Voltem aos carros e dêem uma olhada nas enormes áreas desocupadas. Especulação imobiliária. Só valorizando! Terrenos que chegam a custar mais de um milhão enquanto ciclovias demoram séculos para serem construídas.

Palmas é uma cidade linda aos olhos de quem chega. È como uma mulher que só se preocupa com suas curvas. Com a convivência vamos conhecendo os inúmeros problemas que ela esconde por traz da casca.

Uma cidade planejada! E mal planejada. As rotatórias lotadas nos levam ao caos todos os dias. As classes dominantes (C e D) são afastadas dos olhos de quem chega, na doce ilusão de que aqui só tem rico. O oposto do que é defendido por urbanistas com visão social. As cidades planejadas devem facilitar a vida, principalmente da mão –de- obra mais barata. Aqui , só quem tem carro com ar condicionado sobrevive.

O calor insuportável não foi objeto de estudo. Não se pensou em segurança quando ruas sem saída dificultam a circulação de viaturas. Quanta coisa para ser estudada e modificada!

Um crescimento desordenado para uma cidade planejada.

Planejamento é sinônimo de obediência. Pode ou não pode. É assim que se faz.

É inconcebível falar nesse momento em expansão.

Senhores vereadores, vamos andar! Ouvir quem os elegeu. Conhecer os problemas e ter pulso para solucioná-los. Palmas precisa funcionar bem para crescer e não crescer para funcionar bem...pensem nisso!!!!

Comentários (0)