A visão da Serra do Lajeado é única para quem vai até Taquaruçu e tem a oportunidade e coragem de fazer a descida na Tirolesa Vôo do Pontal. O Vale do Sumidouro é o cenário para a descida que tem 1300m e dura aproximadamente 1 minuto.
“O vôo dá uma vista panorâmica e única. Na tirolesa, quem está descendo é passageiro”, diz Anésio Moura, que junto com Rogério França, Paulo Moura e Nego Júnior, resolveu trazer a atividade pela primeira vez ao Tocantins. Desde abril em funcionamento, a Tirolesa Vôo do Pontal já fez voar mais de 700 pessoas de várias idades.
Considerada uma das três maiores tirolesas do Brasil e a maior da Região Norte, para Anésio Moura, a Vôo do Pontal veio para complementar o turismo de Taquaruçu. “A serra tá ai, o pessoal que vem aqui gosta e já que aqui é uma região turística, a tirolesa veio para complementar o passeio de quem procura aventura”, disse.
Quem desce uma vez, quer repetir o vôo. Fotrogrtafanfo para registrar a aventura, Lourenço Bonifácio, teve a experiência e contou que logo que começou a descida, já estava com vontade de descer de novo. “Não dá medo e a sensação é muito boa, além de que a vista de lá de cima é muito bonita, mas se a pessoa estiver com medo ela desiste ainda na plataforma de lançamento, porque lá é muito alto”, contou o fotógrafo.
Pousada
A Pousada Pontal do Meio é a base da Tirolesa e também é opção para quem quer descansar e curtir a paisagem do Vale do Sumidouro. A dona Deja é quem recebe os clientes e abriga também a equipe da Vôo do Pontal durante os plantões nos sábados, domingos, feriados e atendimentos agendados.
“A pousada existe desde julho do ano passado mas a tirolesa aumentou a procura. As pessoas que vem aqui, vem para descansar e eu faço de tudo para que essas pessoas se sintam em casa”, diz dona Deja que se orgulha ao mostrar o mural com fotos de quem já passou por lá. Caio Blat e Fábio Lago, juntamente com uma equipe se hospedaram lá durante as filmagens do filme Xingu. “O Caio parecia que era daqui de tão a vontade que ficou, ele andava descalço e era muito simples”, disse dona Deja.
A pousada abriga até 9 pessoas e as diárias custam 40 reais incluindo o café da manhã. Com um visual bem simples e rústico a pousada também é ponto de passagem para quem quer curtir a aventura da tirolesa. Para agendar estadia, os interessados podem ligar no (63) 92184610.
Comentários (0)