Para Rezende, CPI do Cachoeira vai encontrar elementos suficientes para incriminar prefeito Raul Filho

O vereador Fernando Rezende (DEM) declarou que não vê fato novo nas denúncias que tem sido divulgadas contra o prefeito Raul Filho (PT) que justifiquem, na Câmara, uma investigação do prefeito. De acordo com o vereador, o que é divulgado já era de co...

Os vereadores de oposição ao prefeito Raul Filho (PT), na Câmara de Palmas, não deverão apresentar novo pedido de investigação em função das denúncias divulgadas nos últimos dias contra o prefeito. A informação é do vereador Fernando Rezende (DEM).

De acordo com Rezende, não há fato novo no que está sendo divulgado. “Tudo o que está sendo divulgado agora nós já tínhamos conhecimento quando propomos a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato de coleta do lixo com a Delta”, lembrou o vereador.

Rezende avaliou que, a não ser que apareça um fato novo, não há motivo para a proposição de uma nova CPI para investigar o prefeito. “Acredito que a CPI do Cachoeira, do Ministério Público e da Polícia Federal, vão encontrar elementos suficientes para incriminar o prefeito”, argumentou Rezende.

Para o vereador, mesmo com a CPI não tendo sido aprovada em função de Raul ter a maioria na Câmara de Vereadores, o pedido surtiu efeito. “A denúncia que tínhamos foi encaminhada ao Ministério Público que comprovou a fraude em laudos do Crea”, declarou.

A proposta da criação de uma CPI para investigar o contrato com a Delta foi apresentado pelo vereador Valdemar Júnior (hoje no PSD), em junho de 2010 e foi rejeitado pelos vereadores que apoiam o prefeito na Câmara.

Oposição vigilante

De acordo com Rezende, embora em minoria na Câmara, a oposição está vigilante. “Se o prefeito pensa que vai aproveitar o ano eleitoral e o final de mandato para aprovar projetos que vão contra o interesse da população, está muito enganado. A oposição está mais vigilante do que nunca”, finalizou.

Comentários (0)