Parabéns aos noivos!!!

A articulista Yanna Barbosa faz uma reflexão sobre "casamento homossexual", assunto que tem gerado polêmica em todo mundo. "Hoje, tiro algumas horas para falar sobre o tema, mesmo não sendo parte interessada. Não resisto! É pura adrena...

A maioria dos artigos que li em defesa da união homossexual foi escrita por homossexuais, colocação bem óbvia, tendo em vista a luta pela conquista da união entre casais gays. Hoje, tiro algumas horas para falar sobre o tema, mesmo não sendo parte interessada. Não resisto! É pura adrenalina!

Tudo isso me lembra a luta pela lei do divórcio. Era de um lado a Igreja Católica, associações em defesa da família, casais tradicionais ( e infelizes) contra todas as outras pessoas que esperavam uma nova chance na vida. Esperavam a chance de serem felizes. Lembro que ouvi várias vezes que o divórcio iria acabar com a família brasileira...como se a família dos “separados judicialmente” não tivesse acabado...uma “forçação” de barra idêntica da que presenciamos hoje com a polêmica do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Do ponto de vista jurídico existem de fato alguns empecilhos. A CF/88 prevê que casamento é entre “homem e mulher” e o STF, órgão responsável pelo Controle da Constitucionalidade se manifestou contra o “casamento”, mas em contrapartida, houve a conquista do registro da união estável, que em pouquíssimos aspectos difere do casamento em sí. É tudo uma questão de tempo. As leis caminham como caminha a humanidade. E hoje as relações homoafetivas são uma realidade incontestável, e não haverá preconceito suficiente para impedi-las.

Agora, muito mais interessante do que a questão constitucional é o argumento religioso. É a apelação mais contundente: o pecado!. Ora, em Levítico 20, uma das passagens que trata da morte aos homens que se deitam com homens como se fossem mulheres, também condena á morte os adúlteros, e quando um homem se deitar com uma mulher enferma, também deverá ter seu sangue derramado...até mesmo, em outras passagens, é pecado o sexo durante o ciclo menstrual...até comer carne de porco...

Ora, sem problemas seguir uma doutrina...mas vamos segui-la então completamente! Vamos seguir palavra por palavra independente da época em que foi escrita...Vamos aceitar Adão e Eva como fieis representantes dos dois únicos sexos que existem.

A orientação pela homossexualidade existe antes mesmo do Brasil ser descoberto. Temos como exemplo Leonardo Da Vinci que andava diariamente com uma túnica rosa e curta pela ruas de Roma... Com certeza, um dos maiores nomes da Renascença seria cabeça nas paradas gays de todo mundo!

E para encerrar...de todas as pessoas que conheci e convivi as mais infelizes eram as mais preconceituosas. A felicidade dos outros não me incomoda. O que me incomoda é o crack, a violência doméstica, as injustiças sociais, a miséria, a pobreza do espírito e da carne.

Parabéns ao Luiz André e ao José Sérgio! Que vocês se amem e, sobretudo se respeitem. Pois qualquer união, seja ela entre pessoas de sexos diferentes dou pessoas do mesmo sexo, só perdurará enquanto o respeito existir.

Comentários (0)