Os 12 partidos que compõem a coligação que deve ter novo nome referendado hoje em convenção, estão reunidos nesta manhã no escritório da coordenação para decidirem sobre a composição de chapas à proporcional. “A nossa formulação é de deixar que cada partido defina o que julga melhor. A única coisa certa é que nós não teremos um chapão na proporcional”, explicou ao Site Roberta Tum nesta manhã o coordenador de campanha, Eduardo Siqueira Campos (PSDB).
Segundo informou Eduardo, podem sair até três chapas para a disputa às vagas da Assembléia Legislativa. “Tudo vai depender da melhor forma encontrada pelos partidos”, explicou.
Chapa deve ter 20 federais
Já no caso da chapa de candidatos à deputado federal, 24 nomes foram colocados, sendo 20 candidatos, e mais quatro pré-inscritos que se dispuseram a disputar federal ou estadual. “Vamos acompanhar estas definições hoje. Quatro nomes que estavam inscritos para federal se colocaram à disposição para concorrer eventualmente à estadual”, disse Eduardo.
A coordenação não fez estimativa de público para a convenção desta tarde, e o ex-senador voltou a reafirmar: “A convenção é a confirmação das candidaturas, é uma grande festa da democracia. É isto que estamos esperando”.
Comentários (0)