A maior competição off-road do mundo chega hoje ao Tocantins. Partindo de Porangatu (Goiás), os competidores do Rally dos Sertões seguem em direção à Natividade e nesta terça-feira, 30, partem para Palmas.
Na capital, a orla da Praia da Graciosa vai ser a base de apoio para pilotos e máquinas, que ficam até dia primeiro de agosto no Tocantins. Ao todo, a cidade vai receber cerca de 1.700 participantes da competição. O público esperado para os três dias em que a comitiva estará em Palmas é de aproximadamente cinco mil pessoas.
Aqui no estado, o Rally recebe apoio do governo do Tocantins, através da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Na praia da Graciosa, estão sendo instaladas tendas, equipamentos de som, banheiros químicos, geradores de energia e sinalizadores de trânsito, que terão o intuito de proporcionar a organização e a segurança do local.
De acordo com o chefe de gabinete da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), Jones Soldera, além de toda a estrutura que está sendo montada na Praia, o roteiro a ser seguido pelos participantes dentro de Palmas também está sendo preparado. “Estamos trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ATTM, na busca por maior segurança tanto dos participantes quanto da população que irá prestigiar o evento”, pontua. A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) também é parceira do evento.
Comentários (0)