PR trabalha para agregar partidos da base de Raul em torno de Luana: Alan pode ser o vice

Cresceram nos bastidores no final desta terça-feira, 26, as informações de que o PR trabalha para agregar os partidos da base do prefeito Raul Filho em torno da deputada Luana Ribeiro(PR). Um convite para compor a vice teria sido feito a Alan Barbier...

Informações levantadas neste começo de noite pelo Site Roberta Tum dão conta de que a deputada Luana Ribeiro teria feito um convite ao professor Alan Barbiero, do PSB para ser seu vice numa chapa que teria também o apoio do PT.

A articulação deste grande acordo em torno da deputada, envolveria a disposição do PT em abrir mão da vice. O encarregado de fazer a interlocução com Alan teria sido o próprio presidente do PT, Donizete Nogueira.

Liguei há pouco para o presidente Ivory de Lira, pré-candidato do partido, que não desautorizou a interlocução de Donizete, e nem negou a articulação. “Nós vamos decidir sobre todas estas possibilidades com os delegados”, disse Ivory, no trajeto para a Câmara Municipal.

Estava saindo de uma reunião com o senador João Ribeiro, e foi à Câmara Municipal desarticular a reunião que anunciou mais cedo ao Site RT, com os delegados, que esperavam por mais de uma hora. De lá, retornou ao encontro, onde estavam também Raul e Solange, vereadores do grupo, e a pré-candidata.

Alan vai à convenção

Questionado sobre o convite, o professor Alan Barbiero negou estar acertado neste sentido com a deputada Luana Ribeiro. Mas deixou claro: “Conversei com o senador João Ribeiro há alguns dias e deixamos a porta aberta. Minha prioridade é ser candidato a prefeito, mas reconhecemos nossas limitações, e até o dia 30 tudo pode acontecer”, afirmou.

O que Barbiero afirma é que vai à convenção dia 29, para ser homologado como candidato do partido. Tem lógica. Com a decisão de Wanderlei Barbosa em registrar chapa, e unido à Edna Agnolin e Sargento Aragão brigar por espaço nesta sucessão, qualquer confirmação de que aceitou a vice poderia criar uma outra situaçãoo, adversa, dentro do partido.

Raul avisa Edna

O casal, Raul e Solange teria avisado aos aliados mais próximos a decisão de apoiar Luana. A vice-prefeita Edna Agnolin ouviu de Raul, numa reunião rápida, que seu nome não será o escolhido por ele para apoiar. Raul apoia Luana. Decepcionada, Edna retirou-se para sua chácara, onde o sinal de celular é ruim, e não deu declarações à imprensa.

A deputada Solange Duailibe, por sua vez, teria sido a emissária da notícia ao deputado Wanderlei Barbosa.

O quadro neste final de terça-feira caminha para o fechamento da primeira chapa desta eleição: Luana e Alan, com apoio até aqui do PT, PTN, PRTB e PC do B. Até que o dia amanheça, a lista pode ter crescido mais.

Comentários (0)