A Prefeitura de Araguaína informou, por meio da Secretaria de Saúde do município, que está apurando internamente o caso registrado na noite de sábado, em que um homem teria morrido após supostamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não ter prestado a devida assistência.
Segundo a Polícia Militar, acionada por volta das 21h40, após o falecimento do homem identificado como Edimilson Vieira, ele teria passado mal e desmaiado quando andava pelo bairro São João, em Araguaína. Foi então que um morador ligou para o SAMU solicitando atendimento, mas segundo informou, o médico do SAMU pediu para que ele fosse até a vítima e verificasse o estado do homem para depois retornar a ligação.
O morador não foi até o local e disse para o médico do SAMU que o atendimento era de responsabilidade dos mesmos. O atendente do SAMU teria dito que a solicitação foi registrada, porém, a ambulância não apareceu e Edimilson acabou morrendo no local.
Questionada, a Secretaria de Saúde de Araguaína disse que vai apurar o atendimento e caso sejam detectadas irregularidades nesse caso, serão adotadas medidas legais contra os responsáveis. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, que está acompanhando as investigações do caso, foi procurada pelo T1 Notícias para mais esclarecimentos, mas não se manifestou até o fechamento dessa matéria.
Comentários (0)