Presidente coloca Unimed Palmas à disposição do MPE para combate à máfia

Reunião entre Unimed Palmas e MPE tratou da máfia das Órteses e Próteses no Brasil, denunciada recentemente na imprensa nacional

Reunião tratou da máfia de órteses e próteses
Descrição: Reunião tratou da máfia de órteses e próteses Crédito: Ascom

O presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val Souto, acompanhado do superintendente da Unimed Palmas, Eugênio Pacceli, estiveram nesta quarta-feira, 04, em visita ao Ministério Público Estadual. Foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira e pelo Subprocurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior. Na ocasião, trataram das más práticas relacionadas às Órteses e Próteses no Brasil, denunciadas recentemente em veículos de comunicação de alcance nacional.

 

Durante a conversa, o presidente e o superintendente colocaram a Unimed Palmas, que integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo, à disposição para contribuir no combate a máfia das OPMEs, como ficou conhecida essa prática.

 

“A Unimed do Brasil deu início a uma Comissão Estratégica que vai atuar com diversos públicos-alvo para mobilizar a opinião pública sobre o tema e promover um debate que evidencie os danos causados pela Máfia das OPMEs à sociedade, principalmente aos pacientes, que são colocados em risco. Nós da Unimed Palmas queremos contribuir para por fim a essa prática”, disse o presidente da Unimed Palmas.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, afirmou que o Ministério Público estará à disposição da Unimed Palmas, desde que haja suspeita de alguma fraude. “Esperamos com isso inibir os casos que possam aparecer. O Ministério Público está receptivo para recebermos as investigações da Unimed Palmas, enviar para o órgão competente, para a promotoria competente e abrir os procedimentos cabíveis”, disse o Procurador.

 

Na reunião ficou definido que os casos recebidos pelo MPE serão repassados à promotoria que convidará os médicos e servidores envolvidos para prestarem esclarecimentos. “O propósito do MPE é justamente de servir à sociedade de forma direta ou indireta e colocar no eixo, cobrando as devidas providências”, reforçou o Subprocurador-Geral de Justiça.

 

"Essa iniciativa por parte da Unimed Palmas visa também preservar os bons médicos cooperados e inibir a má conduta de um ou outro", esclareceu o superintendente da Unimed Palmas, Eugênio Pacceli.

 

Comentários (0)