Presidente da Fecomércio toma posse na diretoria da CNC

Representantes do Tocantins tomam posse na diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Itelvino Pisoni e Domingos Tavares
Descrição: Itelvino Pisoni e Domingos Tavares Crédito: Ascom

Aconteceu nesta quarta-feira, 19, a posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que será comandada pelo empresário reeleito, Antonio Oliveira Santos. Na mesma chapa estavam dois representantes do Tocantins em cargos efetivos, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, que ocupa o cargo de Diretor e o vice-presidente, Domingos Tavares, que faz parte como membro do Conselho Fiscal. Esta formação da diretoria estará à frente da instituição durante o período de 2014 a 2018.

 

A eleição para a escolha da chapa ocorreu no dia 25 de setembro. A Chapa 1, liderada por Oliveira Santos, obteve 26 dos 28 votos válidos das 27 Federações do Comércio dos Estados e do Distrito Federal e das sete Federações Nacionais filiadas, que pelo Regimento Interno têm, em conjunto, direito a um voto. Houve, ainda, um voto para a Chapa 2, encabeçada pelo presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, e um voto em branco.

 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, esta participação irá fortalecer ainda mais o setor no Estado. “Estaremos junto com toda a Diretoria da CNC buscando melhorias para os gargalos do comércio, bem como, participar ativamente das discussões em torno de leis e tributos voltados ao setor. Nossa luta é árdua, mas com bastante trabalho e o desenvolvimento de nossas ferramentas, iremos conseguir atender aos anseios dos empresários”, explicou.

 

O presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, saudou os diretores eleitos para o novo mandato e destacou a importância da continuidade do trabalho de fortalecimento das entidades que integram o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), composto por 34 federações e cerca de 1.000 sindicatos.

 

(Com informações da CNC)

 

Comentários (0)