51 projetos inovadores elaborados por empresas tocantinenses foram protocolados na sede do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins), em Palmas, até esta segunda, 29, prazo final para pleitear os cerca de R$ 9 milhões de reais disponibilizados por meio do Programa de Inovação Tecnológica (TECNOVA).
A conferência dos envelopes (lacre e integridade) foi feita na manhã desta terça, 30/09, com a presença da superintendente do IEL, Roseli Sarmento, o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Álan Rickson e representantes dos parceiros do TECNOVA, Sebrae e FACIET.
A gerente do IEL Tocantins, Greyce Labre, explica que o número de projetos ainda pode aumentar uma vez que está previsto no edital o envio via Sedex (Correios). “Desde que a data e o horário da postagem estejam de acordo com o prazo estipulado no edital, os projetos serão recebidos e analisados até o dia 09 de outubro, quando será divulgada a relação das propostas que cumpriram as exigências documentais”, disse a gerente. A divulgação acontece no site do Programatecnova.iel-to.com.br .
A documentação enviada também está sendo conferida, a partir desta terça, pela equipe do IEL que observará o cumprimento das exigências do anexo II do edital. Feita a conferência, os projetos serão encaminhados para consultoria especializada que selecionará os aprovados. A divulgação do resultado acontece no dia 19 de dezembro. O cronograma das etapas e datas para apresentação de recursos também está disponível no site do TECNOVA.
TECNOVA
O TECNOVA é um programa do Governo Federal, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cujo projeto para trazê-lo ao Tocantins foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da SEDECTI, e o IEL Tocantins, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).
Comentários (0)