Programação do último final de semana promete garantir o agito na Ecopraia da Tartaruga

Com show da banda palmense Balagandaya, gravação do DVD de Betinho Naves, entre outras atrações, a expectativa é que esse último final de semana seja bastante agitado na Ecopraia da Tartaruga....

Este final de semana que é o último promete ser agitado na Ecopraia da Tartaruga. Para ficar com gostinho de quero mais a banda Balagandaya colocará a galera para suar na noite de sábado. Outra atração é o show de Betinho Naves, que gravará seu DVD na Ecopraia da Tartaruga.

Pesquisa

Segundo resultados parciais da pesquisa realizada pelo Sebrae, através do projeto Sebrae na Praia, houve um aumento considerável de turista oriundos de Goiânia, Brasília e outras cidades de Goiás próximas a Peixe. O que na opinião da prefeita de Peixe, Neila Pereira, contribuiu para superar a previsão de visitantes, “de acordo com esses números parciais, superaremos os 100 mil turistas esperados, isso mostra o sucesso da Ecopraia e que valeu os nossos esforços para colocar de pé toda a grande estrutura oferecida”, ressaltou Neila.

Estrutura

O relatório parcial das atividades ambientais realizados no período de 04 a 18 de julho, ou seja, das atividades realizadas nos primeiros quinze dias na Ecopraia da Tartaruga, mostrou também que muito foi feito pela prefeitura de Peixe no intuito de garantir ao turista um espaço confortável e que levou em consideração o respeito ao meio ambiente.

Na realização desta temporada, a Ecopraia da Tartaruga 2011, contou com uma estrutura grandiosa. Para atender o turista com zelo e conforto, foram montados nos 126.850 metros quadrados de Ilha, 7.815 metros quadrados de barracas, 120 metros de palcos, toda a montagem compreendeu 12 barracas comerciais, dois palcos, nove barracas institucionais, dois acampamentos públicos, 12 acampamentos particulares, uma pousada com 30 apartamentos e 138 leitos, dois piers para embarque e desembarque de passageiros, um pier para desembarque de cargas, 80 banheiros químicos, um caminhão limpa fossa, uma pipa d’água, 20 barracas as margens do rio, uma balsas uma pra transporte de passageiros, uma balsa para transportes de cargas, 66 caixas de gordura, uma praça de alimentação com 10 quiosques, 115 lixeiras, 30 lixeiras com com compartimento para coleta seletiva do lixo, uma barraca de artesanato.

Atividades realizadas

Foram ministradas quatro palestras sobre Educação ambiental. Uma delas com o tema “coleta seletiva do lixo produzido na praia” para 35 agentes de de limpeza, 22 barraqueiros e 12 quiosqueiros. “Educação ambiental para os turistas” ministrada para 15 monitores ambientais, “métodos destinados a limpeza de banheiros químico” ministrada para 15 agentes de limpeza e “métodos destinados a limpeza pessoal após as atividades de coleta do lixo e limpeza dos banheiros” ministrada para 35 agentes de limpeza.

Outra ação importante foi a criação e o lançamento do projeto “lixo no lixo, praia no capricho”, que estimulou a coleta de óleo de cozinha usado nas barracas de alimentação. Além da realização de uma gincana ambiental com a participação de turistas e residentes em parceria com a Cetins.

Neste final de semana, de 29 a 31 de julho, a Ecopraia da Tartaruga contará com a seguinte programação:

Sexta-feira 29 de julho

20hs - Dj Nélio - Palco principal
22hs - Forró Doce Mulher - Palco principal

Sábado 30 de julho

20hs - Dj Nélio - Palco
20hs - Betinho Naves
Com gravação do DVD - Palco principal
00hs – Balagandaya - Palco principal
Vicentinho – Palco principal

Domingo 31 de julho

10hs - Skema Brasil - Palco Menor
12hs - Dj Charles Bonfar - Palco Menor
14hs - Amigos do Samba - Palco Menor

(Da Assessoria)

Comentários (0)