Quem ainda não conferiu a programação da Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins – ou mesmo já passou pela feira e deseja voltar, ainda há tempo. O encerramento da Flit acontece nesta quarta-feira, 3, mas durante todo o dia há uma série de atrações para os visitantes.
No Auditório Juarez Moreira Filho, às 10 e às 14h, tem a peça teatral O Macaco Juiz, do Grupo Luz e Ribalta. A história gira em torno de um Lobo faminto que sai pela floresta à procura de alimentos, mas a dona Raposa, também, cheia de fome, acha o queijo primeiro. Um cheirou, o outro achou. Caberá então ao Macaco, juiz da floresta, a decisão, mas ele que é muito esperto, irá tirar proveito da situação enquanto os dois brigam.
Privilegiadas, as crianças contam com mais uma atração nesta quarta-feira. Os atores da companhia voltam aos palcos às 16h para o espetáculo Sopa de Pedra.
Ainda no Auditório, às 19h, tem a palestra Competência na Educação Moderna: Mudanças, desafios, perspectivas e qualidade no planejamento, com o navegador brasileiro Amyr Klink. Muitas das aventuras de Amyr viraram livros, como Mar Sem Fim e Cem Dias Entre Céu e Mar.
Na Estação Jovem Campeão tem tarde de emoção com a premiação dos vencedores do Dança Festa – Festival Estudantil das Artes - a partir das 8h.
Já na Estação Folguedos, a partir das 20h, tem apresentação da Associação Terreiro de Capoeira, Quadrilha Girassol do Cerrado e Quadrilha Pizada da Butina. Enquanto isso, na Estação Cordel tem recital de poesia com Carmevaldo Leal, cantoria e poesia com Miguel Bezerra e Mestre Azulão e ainda Izaias Gomes com o recital Um catatau de cordéis.
Coral
Nas escadarias do Palácio Araguaia, mil crianças que fazem parte do Coral Mil Vozes irão apresentar 17 canções, entre regionais, nacionais e internacionais. Algumas delas: Hino ao Tocantins (Genésio do Tocantins), Taquarulua (Dorivã), Sementes do Amanhã (Erasmo Carlos) e Oh Happy Day (Lou B. Rogers e Jenny Johns). As crianças são das redes estadual e municipal de ensino, de diversas escolas de Palmas.
Ainda para os amantes da música clássica, tem a atração de renome, a Orquestra Sinfônica de Brasília. A apresentação do grupo que tem mais de 30 anos de estrada acontece para encerrar a feira, às 22h30, na Concha Acústica.
A orquestra irá apresentar o concerto Sinfônico Cachê. Composta por 85 componentes, foi fundada no início de 1980 no Teatro Nacional de Brasília. (Da assessoria)
Comentários (0)