Projeto da M&V leva palestras sobre meio ambiente a quatro escolas de Palmas

O diretor geral da M&V, Fabiano do Vale, definiu a Semana Mais Verde como “uma ação de conscientização e divulgação da importância de se cuidar da natureza e de exercer a sustentabilidade no dia a dia

Foram feitas palestras em 4 escolas públicas
Descrição: Foram feitas palestras em 4 escolas públicas Crédito: Ascom

Alunos de três escolas municipais e do Colégio Militar de Palmas (CMP) assistiram palestra com o mestre em Agroenergia e professor da Faculdade Católica do Tocantins, Thiago de Lázari. As palestras fizeram parte da programação da Semana Mais Verde, projeto da M&V Construção e Incorporação, que visa reforçar a consciência socioambiental dos colaboradores da empresa e gerações futuras. A última palestra foi ministrada nesta quarta (11), no CMP.

 

O diretor geral da M&V, Fabiano do Vale, definiu a Semana Mais Verde como “uma ação de conscientização e divulgação da importância de se cuidar da natureza e de exercer a sustentabilidade no dia a dia”, disse.

 

Thiago de Lázari falou que seu maior objetivo, além de tocar na conscientização das crianças que assistiram à palestra, é que elas sejam multiplicadoras de informação. “Se multiplicarem em casa, conseguimos alcançar uma boa parte de pessoas que terão conhecimento sobre sustentabilidade e meio ambiente”, comentou.

 

A diretora da Escola Municipal Daniel Batista, Ludmila Oliveira, relatou que seu filho de oito anos falou sobre coleta seletiva com ela por causa de palestras como essas. “Esses dias ele me deu 20 pilhas e falou para jogarmos fora ‘mas precisamos encontrar um posto de coleta porque não pode jogar pilha no lixo’. Ele despertou essa conscientização em mim”, contou orgulhosa.

 

O Coordenador Pedagógico Geral do Colégio Militar de Palmas, Tenente Bruno Alves, disse que a conscientização socioambiental já é algo pontual no CMP. “Temos projetos bimestrais de trabalho coletivo, além de trabalhos individuais realizados pelos professores de Ciências da Natureza”, finalizou.

 

O trabalho da M&V com a Semana Mais Verde continua até o fim deste mês, onde a construtora irá buscar garrafas PET nas escolas que receberam a palestra. Essas garrafas PET serão doadas à Clínica de Reabilitação Leão de Judá.

 

Comentários (0)