Projeto do CEI recebe prêmio “Construindo a Nação” em São Paulo

Em 2013, o projeto “Pequenópolis, a cidade da Alegria”, realizado pelo CEI, construiu uma mini-cidade no pátio da escola para trabalhar com os alunos, de forma lúdica, a educação no trânsito...

Pequenópolis, a cidade da Alegria
Descrição: Pequenópolis, a cidade da Alegria Crédito: Ascom/TJ-TO

O Centro de Educação Infantil do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins recebeu nesta última segunda-feira, 17, em São Paulo, o prêmio Destaque Social na 13ª Edição do prêmio “Construindo a Nação”, do Instituto Cidadania Brasil. A premiação foi entregue à coordenadora geral do CEI, Luciana Carvalho, durante cerimônia realizada na Estação Júlio Prestes, na Capital paulista.

Em 2013, o projeto “Pequenópolis, a cidade da Alegria”, realizado pelo Centro de Educação Infantil (CEI), construiu uma mini-cidade no pátio da escola para trabalhar com os alunos, de forma lúdica, a educação no trânsito e contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins – Detran/TO e da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade - ATTM.

A premiação do Instituto Cidadania Brasil contou com a participação de projetos de todos os estados da Federação e do Distrito Federal, sendo “Pequenópolis, a cidade da Alegria” o único representante do Tocantins. “É muito gratificante perceber que as nossas ações junto aos alunos estão contribuindo para construir uma nação melhor. Agradeço ao TJTO pela oportunidade de representá-lo neste momento que significa tanto para nós do CEI. É o reconhecimento do nosso trabalho, dedicação, esforço e formação continuada”, afirmou a coordenadora do Centro, Luciana Carvalho.

 

Sobre o prêmio

O "Prêmio Construindo a Nação" procura estimular, reconhecer e difundir ações realizadas por escolas, nas quais os alunos são os empreendedores, os agentes da mudança na melhoria ou resolução de problemas da sociedade. Criado em 2000 no Estado de São Paulo e ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a Confederação Nacional da Indústria, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e operação pelo SESI, o prêmio alcançou 25 estados.

 

Comentários (0)