Projeto JEPP leva educação empreendedora para crianças e adolescentes

O programa já capacitou mais de 173 educadores na região sul e sudeste do Tocantins...

Projeto tem capacitado jovens por todo o estado
Descrição: Projeto tem capacitado jovens por todo o estado Crédito: Ascom

Com objetivo de incentivar o comportamento empreendedor de crianças e adolescentes nas escolas, o Sebrae no Tocantins está trabalhando em todo o estado o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Na região sul e sudeste, a adesão já aconteceu nos municípios de São Valério do Tocantins, Peixe, Aliança do Tocantins e Cariri do Tocantins. 

 

A trainnee do Sebrae Elisângela Oliveira Souza fala da importância de capacitar a juventude. “Queremos disseminar entre a sociedade o sentimento do empreendedorismo, de maneira que as pessoas descubram o talento que têm e possam se organizar. Sabemos que não será em curto prazo, mas a mudança virá”, analisa.

 

Para este ano estão previstos mais seis municípios na região sul e sudeste do estado, entre eles: Araguaçu, Sandolândia, Alvorada, Talismã, Figueirópolis, Sucupira com o total de 2490 alunos alcançado.  No Tocantins, 18 municípios já aderiram ao programa e a meta é atender cerca de 17.700 mil alunos nos ensinos fundamental, médio e superior.

 

O projeto

O curso é uma iniciativa do Sebrae e foi criado há mais de 10 anos em São Paulo. O projeto visa preparar crianças e adolescentes para o mercado de trabalho seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio. Na metodologia do curso, os alunos interagem e vivenciam experiências que estimulam a vontade e o interesse em planejar e empreender.

O curso é alicerçado nos eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios. De forma transversal, também são trabalhadas a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a ecosustentabilidade e a ética e cidadania.

 

Comentários (0)