Projeto Mesa Brasil do Sesc doa alimentos arrecadados no Projeto Ciranda

O Projeto Ciranda é uma realização do Sesc e TV Anhanguera. Nesta edição, o evento contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, Celtins, Saneatins, além do Mesa Brasil.

Entrega simbólica foi no auditório da Fecomércio
Descrição: Entrega simbólica foi no auditório da Fecomércio Crédito: Ascom

Os mais de quatro mil quilos de alimentos arrecadados durante o Projeto Ciranda, realizado no Dia das Crianças, foram doados na manhã desta terça-feira, dia 5, pelo Mesa Brasil Sesc. A entrega simbólica para as 16 entidades beneficiadas aconteceu no auditório do prédio da Fecomércio / Sesc.

 

O Projeto Ciranda é uma realização do Sesc e TV Anhanguera. Nesta edição, o evento contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército, Celtins, Saneatins, além do Mesa Brasil. Cerca de oito mil pessoas estiveram no Ciranda e as crianças participaram de brincadeiras educativas, gincanas e várias oficinas. Para ter acesso a toda a programação do projeto, as crianças levaram um quilo de alimento não perecível e adquiriram um passaporte.

 

Doação

Creches, projetos sociais, abrigos e grupos de assistência estão entre as instituições que receberam os alimentos. Os produtos foram entregues pelo presidente do Sistema Fecomércio, Hugo de Carvalho. “Conseguimos, por meio do programa Mesa Brasil, ajudar várias famílias carentes. Agradeço aos parceiros que nos ajudaram a proporcionar a entrega dessas quatro toneladas de alimentos”, afirmou o presidente. 

 

Durante a entrega, a coordenadora do Mesa Brasil, Any Mendonça, explicou como é feita a doação dos alimentos. “A distribuição das doações é feita por meio das entidades. Nós escolhemos as mais carentes para ajudar. Com essa arrecadação, conseguiremos atender mais de mil famílias durante um mês”, disse a coordenadora. De acordo com Any, mais duas entidades começaram a receber as doações feitas diariamente pelo Mesa Brasil: a Fazenda da Esperança (feminina) e o Abrigo João XXIII, localizado em Porto Nacional.

 

A representante da Organização Jaime Câmara, Graziela Vilarins, agradeceu a parceria com o Sesc e reforçou a missão do Projeto Ciranda. “Nossa Organização se orgulha em atuar nesse programa, que além de proporcionar lazer, ainda ajuda várias famílias carentes”, sintetizou.

 

Entidades

Receberam as doações as instituições Meninas dos Olhos de Deus, Creche Monte do Carmo, Abavi, Apae Palmas, Sementes do Verbo, Fonte do Saber, Creche Cantinho da Criança, Ser Livre, Fazenda Esperança, Centro de Recuperação Leão de Judá, Abrigo João XXIII, Flor de Lis, Loja Maçônica de Porto Nacional, Abade, Consecta e AMSOL III.

 

A casa Meninas dos Olhos de Deus, que atua em Palmas, recebeu 94 quilos de arroz, feijão, açúcar, macarrão, sal e flocos de milho. “Este é o primeiro ano que recebemos as doações do Mesa Brasil. Nossa instituição atende crianças e adolescentes, de sete a 17 anos, vítimas de abusos e abandono”, explica a Evenyn Pereira da Silva, representante da entidade.

 

Já a ABADE - Associação Beneficente Ação e Desenvolvimento, que trabalha com famílias do setor Sul de Palmas, recebe ajuda do Sesc há muito tempo. “Somos parceiros do programa Mesa Brasil Sesc há quatro anos e ajudamos mais de 300 famílias no setor Irmã Dulce. Graças a essas doações é que conseguimos ajudar as famílias carentes da nossa região”, Luceny Freitas Jacinta de Melo, presidente da entidade.

 

Após a entrega simbólica, os representantes das instituições foram ao prédio do Mesa Brasil buscar as cestas básicas. Este ano, em todo país, o programa já doou mais de 29 milhões de quilos de alimentos para 474 cidades. O Mesa Brasil conta com mais de três mil parceiros e 492 voluntários no Brasil.  Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Sesc, acesse http://www.sesc.com.br/mesabrasil/ .

 

Comentários (0)