Projeto OdontoSesc chega a Silvanópolis no próximo dia 23

A equipe do OdontoSesc conta com um odontólogo, uma assistente social, um artífice de manutenção e uma assistente de odontologia

Projeto Odonto Sesc
Descrição: Projeto Odonto Sesc Crédito: Ascom

Depois de realizar aproximadamente 9,5 mil atendimentos em Ponte Alta do Bom Jesus, a unidade móvel de odontologia do Sesc, OdontoSesc, pega a estrada para Silvanópolis a 110 km da capital tocantinense, Palmas. O atendimento começa no dia 23 de setembro e segue até 20 de dezembro.

O OdontoSesc chega no município no dia 16 de setembro para a pré-instalação e treinamento dos profissionais que vão atuar durante os três próximos meses. “Nossa meta é realizar cerca de 550 atendimentos por lá, mas há a expectativa desse número aumentar conforme as atividades forem acontecendo”, explica a dentista Juliana Afonso, responsável pelo departamento de Odontologia no Sesc Tocantins.

Além dos tratamentos odontológicos, a equipe responsável pelo OdontoSesc desenvolve ações educativas na recepção da Unidade, em escolas e creches. O projeto enfatiza, também, a capacitação dos recursos humanos locais, com vistas a garantir a disseminação das informações sobre saúde bucal. O foco é a difusão de ações de prevenção, reduzindo a instalação de doenças dessa natureza nas populações assistidas.

A equipe do OdontoSesc conta com um odontólogo, uma assistente social, um artífice de manutenção e uma assistente de odontologia.

 

Ponte Alta do Bom Jesus

Durante os três meses em que o OdontoSesc esteve em Ponte Alta do Bom Jesus, foram atendidos mais de 850 pacientes, sendo 621 com serviços de atenção básica (extrações, restaurações, limpeza, aplicação tópica de flúor, remoção de Tártaro). Além dos tratamentos bucais, os profissionais do Sesc distribuíram 1.538 kits odontológicos, composto por escovas de dentes e fio dental. Ao todo, foram realizados 9.486 procedimentos concluídos.

 

Comentários (0)