Projeto Residência Artística em Arraias forma turmas para cursos de teatro

O projeto “Residência Artística em Arraias – Formação para o teatro de rua” foi um dos mais de 15 mil projetos inscritos no edital Rumos Itaú Cultural 2013 e ficou entre os 104 contemplados.

O edital Rumos Itaú Cultural 2013 contemplou 104 projetos dentre 15 mil inscritos e o “Residência Artística em Arraias - Formação para o teatro de rua”, idealizado pelo grupo de teatro Solarys, ficou entre os escolhidos. O projeto visa estimular a continuidade dos trabalhos do grupo de teatro Solarys, de Arraias, através da residência artística.

 

O professor Carlos Neri, através do Residência Artística, ministrará cursos e oficinas de teatro com seis meses de duração, para cada turma. Segundo os idealizadores do projeto, ele é fruto da identificação, observação e vivência da produtora cultural Doralice Mota, com o grupo Solarys.

 

As oficinas e os espetáculos de rua serão gratuitos para a comunidade em geral. Os alunos deverão apresentar, ao término do projeto, um produto artístico em Arraias, ou em outras localidades, com o objetivo de estimular a circulação do espetáculo.

 

As atividades do projeto terão inicio no dia 11 de abril, com uma reunião de apresentação à comunidade. O inicío da Residência, com as oficinas e os cursos será no dia 18 de abril e irá até o dia 26 de setembro.

Comentários (0)