PT descarta a vice e quer discutir cabeça de chapa ou vaga no senado

Com negociações em andamento junto ao PR e ao PMDB, o Partido dos Trabalhadores diz que não há impedimento para a construção de uma candidatura única entre os partidos. O presidente Donizeti Nogueira diz que a sigla quer discutir a cabeça de chapa ou...

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Donizeti Nogueira diz que a sigla está aberta para conversar com todas os partidos da base do presidente Lula mas no caso de uma aliança com o PMDB e PR não há possibilidade de indicação de vice-governador. “Não está na pauta do partido indicar vice, queremos discutir a cabeça de chapa ou uma vaga no senado”, falou.

O presidente diz que a conversa nos bastidores avançou e que a prioridade é construir um palanque único para a ministra Dilma Rousseff no Estado. Porém Donizeti não descartou a possibilidade de ter três chapas majoritárias a governo. “O PT tem candidato e trabalha para isso, mas se for preciso há a possibilidade de ter três candidaturas e dois palanques para a ministra no Estado”, frisa.

Donizeti comentou sobre o posicionamento do governo de, por enquanto, trabalhar o nome do senador João Ribeiro (PR) como candidato do grupo. “é inegável o trabalho do senador, ele é um político de visão”, disse. O PT diz que vê com naturalidade a posição do governo sobre a candidatura de Ribeiro.

O presidente do PT diz que tem um bom diálogo com o PMDB. “Temos um diálogo histórico com o partido”, falou completando ainda que o PT não é oposição ao governo. “Não participamos do governo, mas não somos oposição não há impedimento para construirmos uma candidatura única”, disse.

Comentários (0)