Raul dá posse e avisa: "O prefeito é um só"

...

Uma grande composição foi feita entre os partidos da nova base aliada do prefeito Raul Filho (PT), para garantir sua reeleição. Na hora de compor a equipe do prefeito, a pressão e chiadeira destes mesmos partidosnão foi fácil. É tanto que o final de semana foi de acertos e "costuras" políticas das mais variadas para acomodar não só os aliados, como as diversas tendências que coexistem dentro do PT.

Deu quase tudo certo. O resultado das articulações pode ser visto na manhã de hoje no pequeno auditório da prefeitura, onde Raul Filho deu posse à parcela que faltava do seu secretariado, e endureceu o discurso no sentido de que vai cobrar eficiência dos cargos que teve que entregar (alguns a contragosto) aos partidos.

"O prefeito é um só. Os partidos indicaram, mas eu vou estar cuidando dos detalhes. Nenhum diretor, nenhum gerente vai ser nomeado sem passar pela minha mesa, e olhar nos meus olhos", sustentou o prefeito, dizendo que vai cobrar eficiência e dedicação da sua equipe. "Não aceito cargo de confiança chegar depois dos funcionários e sair mais cedo, trabalhar oito horas por dia para garantir seu salário. Os assessores do prefeito tem que trabalharmais que ele", deu o tom.

As falhas da gestão passada devem ser corrigidas, e alguns comportamentos não serão admitidos, segundo o prefeito deixou claro. Um deles tem a ver com a nova postura na área de comunicação. "Notícia boa sou eu quem dá", determinou Raul para complementar, "no passado, quando tinha uma bomba, era com o prefeito, quando tinha notícia boa o secretário já estava correndo na frente para anunciar".

Ao dar posse, distribuir cargos e dar o tom do que quer desta nova equipe, Raul Filho mandou vários recados. Um  deles é de que quem tem que se esforçar para permanecer na função, é o próprio nomeado, e que garantirá a permanência aqueles cuja gestão tiver a aprovação popular."Nenhum outro posto que eu já tive em minha vida pública me torna tão responsável como este que assumi no dia primeiro do mês corrente", disse o prefeito.

Para bons entendedores, não restaram dúvidas. E como se não bastasse, ainda ficaram palavras mais duras: "Não haverá espaço para fofocanesta equipe, nem para trabalho desintegrado dos objetivos desta gestão".Hoje, às 19 horas, Raul Filho chama todo  o secretariado para a primeira reunião conjunta. Daí em diante, é que veremos o que reamente vai mudar.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

 

Comentários (0)