Durante os próximos 10 dias Palmas terá à frente de sua gestão, a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), que toma posse como prefeita na ausência do titular, Raul Filho (PT), licenciado para viagem de trabalho aos Estados Unidos da América, onde conhecerá de perto sistema de transporte aquaviário.
A Câmara Municipal aprovou em segunda votação na sessão desta quarta-feira, 14, o PLi de autoria do Executivo solicitando licença para realização de viagem ao Exterior. Desta vez não houve questionamentos a respeito do objetivo da viagem como na sessão anterior em que o assunto gerou polêmica. O período de licença se estende do dia 17 ao dia 28 de outubro.
Conversando com o Site Roberta Tum na semana passada, quando esteve na Casa prestigiando a posse do vereador Gustavo Jaime, Raul explicou a importância da viagem. “Estamos bem próximos da plataforma da ferrovia Norte-Sul, embora ela não passe no nosso território. Vejo que é importante estudarmos todas as alternativas de uso do transporte aquaviário”, disse ele.
Recursos para eclusas
Outra expectativa que o prefeito da Capital e presidente do Cometo tem é com relação à liberação de recursos pelo presidente Lula, para a construção da Eclusa do Lageado, que tornará o Tocantins navegável, ampliando as possibilidades para as cidades do entorno do lago. “A liberação destes recursos é coisa já acertada”, adiantou Raul.
Edna prefeita
Outra expectativa grande que cerca o bloco de partidos que dão sustentação ao prefeito Raul filho é quanto à gestão da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT). Embora a movimentação em torno do projeto de lançar Raul Filho ao governo tenha arrefecido nas últimas semanas com as mudanças ocorridas no Palácio Araguaia, esta é uma possibilidade real.
Se Raul continuar crescendo, e se tornar a alternativa da base lulista ao governo no ano que vem, caberá à enérgica e super ativa Edna, a condução dos destinos de Palmas. Esta primeira experiência, de 10 dias à frente do governo municipal servirá também como uma prova de fogo para a vice-prefeita, que toma posse, provavelmente, às 10 hs da manhã de amanhã, sexta-feira, 16.
Comentários (0)