Raul é prefeito de novo, pela vontade do povo

...

O resultado das eleições em Palmas confirmou a previsão da maioria dos institutos de pesquisa. Eles davam vantagem a Raul desde o começo do mês de setembro. De todos os institutos, o Serpes/JTO foi o que aferiu com maior precisão o resultado final das urnas.

 Durante os próximos quatro anos, a capital será governada pelo PT/PDT, provavelmente com dois anos para cada, a se considerar o acordo feito para que Edna Agnolin seja prefeita a partir de 2010. Então, na verdade, Palmas elegeu um prefeito e uma prefeita.

 O povo decidiu fechar os olhos a toda acusação de corrupção. O povo também decidiu perdoar o abandono da cidade nos primeiros anos da gestão de Raul. E o povo é soberano, sua decisão deve ser respeitada.Sempre.

Nenhuma acusação mais interessa. Que a justiça cumpra seu papel e diga à população no final o que há de verdadeiro e de falso na gestão dos recursos do PAC. Fora do período eleitoral. Agora Raul tem novamente a missão de ser prefeito de toda a cidade dividida entre os 44% dele, 33% de Marcelo e 21% de Nilmar. Palmas toda agora tem um só prefeito. E ele será o prefeito de todos os palmenses por pelo menos dois anos.

Na vitória de Raul começa a ser escrito um novo capítulo na história política do Tocantins. E ele tem final lá em 2010, na eleição de governador. O poder no Tocantins está definitivamente repartido. Isto abre novas e boas possibilidades para todos.

Parabéns à militância vermelha, que conseguiu eleger seu prefeito, apesar de todas as dificuldades!

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)