Raul Filho quer depor com urgência na CPMI do Cachoeira; convocação pode ser votada nesta quinta

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), enviou ofício à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira, pedindo urgência na sua convocação. Os pedidos de convocação, apresentados por cinco parlamentares, de...

A CPMI do Cachoeira deve votar nesta quinta-feira, 5, a convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho, para depor sobre o seu possível envolvimento com o bicheiro. O próprio Raul, que já tinha se disposto a depor, por meio de ofício enviado à comissão, pediu urgência na sua convocação.

O objetivo de Raul é esclarecer os vídeos em que aparece com o bicheiro, negociando financiamento para a campanha de 2004 e falando sobre a possibilidade de concessão de serviços públicos. Os pedidos de convocação foram apresentados por cinco parlamentares, entre eles a senadora Kátia Abreu (PSD).

Além de Raul, aparecem nos vídeos um amigo dele, Silvio Roberto, que se diz assessor do prefeito, e o empresário Daniel Boa Sorte, identificado pelo site Roberta Tum como o homem sugerindo que o negócio da Prefeitura com o bicheiro seja o lixo. Em coletiva esta semana, o prefeito confirmou conhecer Silvio há 20 anos, mas negou que ele tenha sido seu assessor.

A Delta

A Delta S/A mantém contrato com a Prefeitura de Palmas desde 2006, quando venceu concorrência para a coleta de lixo. A partir dali, a empresa conseguiu outros cinco contratos, quatro deles sem licitação. O último, assinado em 2009, é de quase R$ 72 milhões e vale até 2014.

Comentários (0)