O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), será ouvido nesta terça-feira, 10, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. O depoimento está marcado para às 10h15.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas, Raul está acompanhado pela deputada estadual e primeira-dama, Solange Duailibe (PT), por assessores, pelo procurador geral do município, Antônio Luiz, e por um advogado particular.
Durante o depoimento, o prefeito deve dar esclarecimentos quanto a sua relação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, evidenciada em um vídeo gravado durante a campanha de 2004 e recentemente divulgado pelo Fantástico. Na gravação, de quase uma hora, o prefeito aparece negociando recursos para a campanha em troca de “oportunidades” que poderiam ser exploradas na Capital.
Convocações
Das seis convocações aprovadas na reunião da CPI realizada na quinta-feira, 5, a do prefeito de Palmas é a única já agendada pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Na ocasião, ficou decidido que o colegiado vai ouvir também o ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish; o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot; o empresário Adir Assad; a ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio; e o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, que foi diretor da Dersa, sociedade de economia mista responsável pela manutenção das estradas paulistas.
Na tarde de quinta-feira (5), o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou à comissão de inquérito um requerimento para convocar o ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha das Neves, que havia sido preso pela manhã na operação Trem Pagador. (Com informações da Agência Senado)
Comentários (0)