Reis diz que Iris Araújo tem direito a assumir PMDB Nacional

...

O deputado Oswaldo Reis, presidente regional do PMDB falou agora há pouco ao Blog da Tum sobre a divulgação de nota na mídia nacional afirmando que o PMDB do Tocantins estaria contra a investidura da deputada Íris Araújo do PMDB de Goiás, primeira vice-presidente do partido, à presidência nacional da sigla. "Para falar do PMDB do Tocantins, teria que ter falado comigo, que sou o presidente regional.Não existe esta posição contrária do partido, até por que é um direito dela assumir. Eu, particularmente sou a favor", disse ele.

A nota publicada na coluna do jornalista Cláudio Humberto na manhã desta sexta-feira, 6, repercutiu entre os peemdebistas do Estado, uma vez que a relação entre o PMDB tocantinense e goiano é forte. O deputado federal Moisés Avelino se manifestou logo pela manhã dizendo que ele é favorável à que a deputada assuma a presidência (veja matéria).

Em Araguaína nesta sexta-feira, o deputado Oswaldo Reis disse que Íris Araújo é bastante querida do PMDB tocantinense, "e que não há necessidade nenhuma de consulta sobre este assunto ao partido", uma vez que sendo a vice-presidente, a deputada tem o legítimo direito de assumir a legenda.

"O jornalista não me ouviu para fazer esta afirmação. Se alguém é contra dentro do PMDB tocantinense, eu desconheço", finalizou.

A nota faz a afirmação de que Mato Grosso e Tocantins seriam contra a deputada assumir "mesmo que interinamente" o comando da sigla. O governador Marcelo Miranda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Comentários (0)