O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), afirmou que pode convocar o prefeito de Palmas, Raul Filho, também do PT, flagrado em vídeo com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro.
As gravações que foram exibidas neste domingo, 1, pelo Fantástico, mostram Cachoeira oferecendo recursos para a campanha do prefeito em 2004. Em troca, Raul Filho teria dado a entender que Cachoeira teria espaço em seu governo.
Odair Cunha, o relator da CPI, levantou a suspeita da prática de pelo menos dois crimes: caixa dois e fraude em licitações. “É mais uma incursão da organização criminosa, isso precisa ser investigado pela comissão”, disse.
Cunha afirmou, contudo, que antes da convocação será necessário realizar um “pente-fino” nos contratos da Prefeitura de Palmas para identificar se o grupo de Cachoeira foi beneficiado.
Mais solicitação
Já o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), encaminhou nesta segunda-feira (2) à CPI do Cachoeira um pedido de convocação do prefeito Raul.
Para Rubens Bueno, o vídeo "é claro" no registro de que houve uma negociação de troca de vantagens entre o prefeito e o contraventor, preso desde 29 de fevereiro. "O prefeito do PT oferece vantagens em troca de dinheiro para sua campanha e abre as portas da prefeitura para a quadrilha. Não há como rebater o conteúdo. Raul Filho precisa se explicar na CPI”, afirmou o deputado em nota. (Com informações de agência de notícias)
Comentários (0)