Conforme matéria publicada no Portal Último Segundo, o relator da CPI no Conselho de Ética do caso que envolve o senador Desmóstenes Torres (sem partido – GO), Humberto Costa (PT-PE), pediu nesta quinta-feira, 3, a abertura de processo por quebra de decoro que pode levar à cassação do senador.
Após o parecer do relator, os senadores do colegiado terão até o dia oito para decidir se abrem ou não o processo contra Demóstenes. Conforme análise do relator, há indícios de quebra de decoro do parlamentar em sua relação com o bicheiro Carlos Cachoeira. Segundo informações de Costa, publicadas na matéria, ele só vai pedir a cassação de Demóstenes ou recomendar outra punição ao senador após ouvir depoimentos e analisar os documentos sobre o caso.
De acordo com informações repassadas pelo relator, as denúncias de envolvimento do parlamentar goiano com um suposto esquema de jogos ilegais e outros crimes publicadas pela imprensa são suficientes para admitir a representação apresentada pelo PSOL."Em sua atuação como membro do conselho, o próprio senador Demóstenes defendeu a utilização de matérias jornalísticas como elementos de um processo- lembrou o relator em seu voto, referindo-se ao argumento utilizado pelo senador acusado em sua defesa prévia", disse Costa.
Em defesa de Demóstenes, o advogado pediu o arquivamento do processo e disse que identificou manipulações nas gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal que indicam elo do senador com o bicheiro.
Comentários (0)