Participantes da primeira etapa do Revalida 2020 que desejam apresentar algum recurso referente aos gabaritos preliminares do exame têm até as 23h59 de hoje, 18, para realizar o procedimento pelo site da avaliação. Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2011, o Revalida busca regularizar, no Brasil, o diploma de graduação em Medicina expedido no exterior.
Os recursos dos gabaritos preliminares – que podem ser acessados na Página do Participante – da prova objetiva e do padrão de resposta provisório da prova discursiva deverão conter somente questionamentos pertinentes às respostas definidas nesses documentos.
Os resultados serão disponibilizados no Sistema Revalida após a análise. As versões definitivas do gabarito da prova objetiva e do padrão de resposta da prova discursiva, além dos resultados definitivos da prova de múltipla escolha e os resultados provisórios da prova discursiva também poderão ser vistos no sistema.
De acordo com o edital, a partir do dia 8 de fevereiro de 2021 o resultado provisório da prova discursiva estará disponível para participantes aprovados na avaliação objetiva fazerem a consulta. Na mesma data serão disponibilizadas as razões de deferimento ou indeferimento dos recursos, segundo a banca corretora do exame. Já os resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 serão divulgados no dia 5 de março de 2021.
Sobre o Revalida
As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.
O objetivo do exame é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A revalidação do diploma é de responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.
* Com informações do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Comentários (0)