Ribeiro reúne lideranças da UT e começa articular chapa de 2010

...

Lideranças expressivas dos partidos que compõem a União do Tocantins, deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-deputados fizeram realizar sob a batuta do senador João Ribeiro (foto), na manhã desta sexta-feira, 6 em Palmas, uma reunião de trabalho de trabalho e articulação com vistas à eleição de 2010. "Não vamos ficar de braços cruzados esperando as mudanças que podem acontecer no Tocantins nos próximos meses", disse o senador e presidente do PR a um público seleto, numa clara alusão à possibilidade que o grupo vê de retomar o poder no Estado através do Rced -  Recursos Contra Expedição do Diploma, impetrado pela UT para tentarcassar o mandato do governador Marcelo Miranda.

Bastante aplaudido, e citado na maior parte dos discursos como "futuro governador do Estado", o senador João Ribeiro disse que "de todo coração, é sincero dizer que ainda não existe candidatura definida". Ele explicou: "Posso ser candidato a senador e posso ser candidato a governador. Isto vai depender da vontade dos companheiros e do quadro político do momento". A reunião desta sexta-feira criou um grupo de trabalho cujo objetivo maior é fazer um chamamento aos "companheiros que estão adormecidos", destacouRibeiro, pelos diversos municípios do Estado.

O coordenador da União do Tocantins pretende levantar todos os pretensos candidatos a algum cargo eletivo para o próximo ano, e até setembro ter definido, "um projeto de poder" para o grupo político que representa. Quanto à chapa majoritária, algumas coisas importantes definirão os nomes. "Não tem problema termos muitos nomes, problema, é não ter nomes. Temos que começar cedo, por que quando se está na oposição é preciso mesmo começar mais cedo", salientou João Ribeiro.

A boa relação que tem com o presidente Lula e sua base aliada também foi comentada pelo senador em entrevista exclusiva ao Blog da Tum:"Temos um bom relacionamento e estamos abertos a fazer alianças com todos. Não temos inimigos, temos adversários. Mas até estes eventuaisadversários de hoje, podem ser companheiros amanhã", frisou.

A ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco, ao lado do marido, deputado Lázaro Botelho, usou a palavra para saudar João Ribeiro como"o grande timoneiro da União do Tocantins neste momento". Ela falou da importância de juntar os companheiros, com mandato e sem mandato em torno de um projeto único. "Nós ex-prefeitos temos uma coisa que ninguém tira" -  afirmou - "que é o conhecimento dos problemas, a experiência".

Ribeiro anunciou que estará abrindo um novo escritório, mais amplo, que estará à disposição de prefeitos, ex-prefeitos, com secretária e telefone, e conclamou todos a buscar despertar os companheiros e os "insatisfeitos" para o novo embate que será travado no Tocantins no próximoano.

Toda a movimentação tem sido feita, segundo o senador, com o conhecimento e anuência do ex-governador Siqueira Campos. "Ele mesmo me disse esta semana na casa do deputado Eduardo Gomes, que até árvore, se ficar parada, apodrece, e que temos toda razão em irmos à luta", finalizou.

Comentários (0)