Roberto Pires defende infraestrutura para atrair capitais e descentralizar

O presidente da FIETO falou sobre a indústria da transformação em Araguaína, na noite desta quinta – feira, 19, no evento “Administração em Foco", realizado p

Presidente da Fieto fala sobre a indústria
Descrição: Presidente da Fieto fala sobre a indústria Crédito: Divulgação

O Presidente da Federação das Indústrias do Tocantins -FIETO e também do SEBRAE Tocantins, Roberto Pires, apresentou em Araguaína na noite desta quinta – feira, 19, o perfil da indústria tocantinense durante o evento “Administração em Foco,  realizado pelo curso de administração da Faculdade Católica Dom Orione.

Durante a palestra,  Roberto Pires comentou sobre os 20 maiores municípios do Tocantins e a situação econômica. “É necessário preparar algumas regiões com infraestrutura para atrair capitais e descentralizar a indústria” disse.

O Presidente da FIETO reforçou que para a indústria atingir um patamar de competitividade é preciso focar em alguns fatores como a redução da carga tributária, mais acesso ao crédito e transformar o eixo viário (como a ferrovia norte-sul) em um eixo de desenvolvimento. “Para isso, os insumos -  principalmente do agronegócio como a soja -  devem ser transformados aqui para agregar valor, aquecer a economia e gerar empregos”.

Nessa perspectiva, Roberto Pires destacou que a elaboração de um Plano de Desenvolvimento da Indústria se torna fundamental como instrumento norteador para identificar os cenários e planejar o futuro do Tocantins baseado num crescimento sustentável.

Participaram do evento em Araguaina, estudantes de administração, empresários do segmento industrial da região norte e também gestores públicos.

Comentários (0)