O presidente do Sistema FIETO e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Pires, visitou nesta terça, 02, as obras de duas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI): o Centro de Formação Profissional Antônio Conceição Cunha Filho (CFP), em Paraíso, e o Centro de Educação Tecnológica (CETEC) Robson Braga de Andrade, em Palmas.
As duas obras somam mais de doze milhões de reais em investimentos na ampliação das instalações no Tocantins. “A FIETO e o SENAI acompanham o crescimento industrial do estado e o Vale do Araguaia e região central vinham demonstrando essa necessidade de um investimento na formação de mão de obra para garantir e incentivar esse crescimento, o que foi atendido por meio dessas e de outras obras”, explica Roberto Pires, citando ainda a construção de um Centro de Formação em Taquaralto com previsão de entrega para setembro de 2015.
Paraíso
A primeira visita ao CFP do SENAI em Paraíso foi acompanhada pelo engenheiro civil do SENAI, Guilherme Martins e o empresário da construção civil Renan Soares Filho. O ex-presidente da FIETO, Antônio Conceição Cunha Filho (gestão 1992-1998) dá nome à escola que está sendo construída no loteamento Nova Fronteira com capacidade de atendimento de 450 alunos/dia. Serão 2.497,01 m² de área construída até março de 2015, previsão de finalização.
Palmas
O CETEC Robson Braga de Andrade, em Palmas, está localizado na quadra 201 Norte (atrás dos Correios) e homenageia o atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A visita às obras do CETEC contou também com a presença da superintendente do SEBRAE, Márcia Rodrigues, e o diretor financeiro e administrativo, Jarbas Meurer.
O prédio possui cinco pavimentos e uma área de quase 5 mil metros quadrados. O Centro possuirá capacidade de atendimento de 1500 alunos/dia e oferecerá uma moderna rede de oficinas, laboratórios, auditório e ambientes didáticos no início de 2015.
Comentários (0)