Compradores e vendedores ficaram frente a frente na rodada de negócios realizada durante a 42° Exposição Agropecuária de Gurupi na última sexta-feira (06). Agricultores, hoteleiros, supermercadistas e outros empreendedores geraram cerca de R$ 3 milhões em expectativa de negócios futuros.
A fabricante de tempero Sirlei Leão, que participou pela primeira vez do evento, conta que o encontro facilitou o contato direto com os comerciantes. “Já tinha planejado visitar o comércio de Gurupi e hoje tive a oportunidade de conversar com as empresas em um só lugar, isso me ajudou bastante.”
Considerado um evento de curta duração, desenvolvido através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, a rodada de negócios tem objetivo de promover a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, além de estimular parcerias e criar ambiente propício e saudável para os encontros de negócios.
Coordenadora de merenda da Secretaria Municipal de Gurupi, Célia Regina Teixeira, participou da Rodada de Negócios em Compras Governamentais e destacou a importância desta ação. “Tive a oportunidade de aumentar meus contatos com futuros fornecedores e melhorar a relação com os conhecidos.”
O gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, José Carlos Bessa, explica que a ideia é promover o acesso dos empresários a novos mercados. “A missão do Sebrae é de fato contribuir para o fortalecimento da economia. E quando aproximamos pequenos produtores de grandes empresas facilitamos e oportunizamos às duas partes ganharem. Por consequência, a economia da região e do estado também ganha”, ressaltou Bessa.
Comentários (0)