Salomão Wenceslau será enterrado às 10h no cemitério Jardim das Acácias

Copo do jornalista é velado na manhã desta quinta-feira no hall da Assembleia Legislativa em Palmas; Amigos e personalidades políticas prestam apoio a família...

Velório reúne muitos amigos
Descrição: Velório reúne muitos amigos Crédito: T1 Notícias

Com muita comoção, o corpo do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues de Carvalho, 54 anos, dono do semanal O Jornal, é velado no hall de entrada da Assembleia Legislativa. Na noite desta quarta, 25, diversos amigos e personalidades políticas prestaram suas homenagens e apoio à família, em especial a esposa do comunicador, Joana de Castro e seu filho Aurélio de Castro.

O jornalista morreu nesta quarta-feira, 24, no Hospital Geral de Palmas (HGP), em virtude de infarto fulminante. O velório começou às 20h nesta quarta-feira, 25, e o enterro está confirmado para às 10h desta quinta-feira, 26, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Homenagens

Vários jornalistas de todo o estado também estiverem presentes ao velório, muitos visivelmente comovidos com a morte repentina de Wenceslau. A assessora de imprensa da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas, jornalista Izabela Martins, afirmou que o jornalista foi um grande mestre para ela. “Ele foi o meu verdadeiro professor”, disse emocionada.

A editora do jornal Primeira Página, Sônia Maria Miranda, disse que estava trabalhando no momento em que soube do falecimento do amigo, e que teve que parar o trabalho, pois não conteve a emoção. “Estava numa coletiva com o prefeito e soube por ele. Somos pioneiros em Palmas. Nos conhecíamos desde os anos 80”, completou.

Personalidades politicas também se despediram de Salomão na noite desta quarta, como o secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), o ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o suplente de senador Ataídes Oliveira (Pros), o presidente da AL Sandoval Cardoso (PSD), o prefeito Albany Nunes Cerqueira (PSC), conhecido com Tiquim, o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), e outras autoridades políticas de todo o Tocantins.

Comentários (0)