Sebrae e AJEE lançam primeiro grupo de negócios virtuais do Tocantins nesta 3ª

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Crédito: Divulgação

Acontece hoje, às 19h, no auditório do Sebrae – Palmas, palestras sobre inovação cujo foco é o lançamento do primeiro Google Business Groups (GBG) do Tocantins. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 e o objetivo é discutir ações de inovação e tecnologia para incentivar a criação de empresas virtuais de base tecnológica no estado.

 

A programação do encontro, que tem como parceiros a Associação de Jovens Empreendedores (AJEE) e o Sebrae Tocantins, é composta pelas palestras: “Expandindo o Alcance das Empresas através das comunidades” - como o Google faz isso através do Google Business Groups - e “Tecnologia Google que podem fazer seu negócio ter mais sucesso”. Essa última será ministrada por Luciano Palma, do Google Brasil.

 

Segundo o gerente e fundador do GBG Palmas, André Rincon, o público-alvo são empresários que possuem interesses na área de inovação e tecnologia ou que queiram montar empresas no segmento de tecnologia da informação inseridos no ambiente virtual e estudantes que desejam montar seu próprio negócio direcionado ao ambiente digital.

 

“A ideia é incentivar os participantes a buscar bons negócios através do mundo virtual, a exemplo das startups, gerar network e futuros negócios entre eles. Aos que já possuem empresas virtuais, objetivo é apresentar ideias de se ter uma aceleradora como patrocinadora e propiciar uma rede de parcerias”, explicou Rincon.

 

GBG - Palmas

O grupo foi criado com o intuito de fomentar inovação nas empresas da Capital utilizando a tecnologia Google para aumentar a competitividade entre as empresas, assim como potencializar a criação de startup por meio do Google.

 

De acordo com André Rincon, o objetivo do GBG é discutir sobre tecnologias Google, promover eventos, realizar encontros e reuniões. “Além disso, o grupo apresenta soluções aos empresários para que eles possam utilizar essas tecnologias para evoluir seus negócios, pois o Google apresenta uma gama enorme de ferramentas aos empresários e é isso que iremos apresentar durante as palestras”, informou o gerente do GBG.

 

Atualmente o grupo do Tocantins é composto por 16 pessoas, dentre eles empresários, estudantes e professores universitários. O GBG possui mais de 100 grupos em cerca de 30 países e somente no Brasil são dez grupos ativos.

 

Comentários (0)