Sebrae e Prefeitura de Araguaína lançam programa JEPP nesta 6ª

Projeto Jepp será lançado hoje em Araguaína; Ação acontecerá nas escolas municipais

O empreendedorismo está chegando às escolas de mais um município tocantinense. Nesta sexta feira, dia 22, o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Araguaína lançam o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas instituições de ensino do município. O evento de lançamento acontece às 9 horas na Escola Olavo Bilac.

 

Em Araguaína, já foram capacitados 110 professores com a metodologia do JEPP esse ano. Agora, os alunos começarão a ser estimulados a se tornarem protagonistas com comportamento empreendedor. Até o final do mês de novembro deste ano a pretensão é atender mais de três mil alunos nos municípios. De acordo com os professores, o grande diferencial do programa do Sebrae é que o jovem crescerá consciente não só da forma como deve ser aplicado o dinheiro, mas dos cuidados ambientais e do planejamento financeiro. Além disso, aprenderá como ser um empreendedor de sucesso.

 

JEPP

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP  foi desenvolvido há dez anos em São Paulo pelo Sebrae. O programa, pioneiro no País, é destinado a crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Para cada ano do ensino fundamental existe um tema específico, com uma metodologia que favorece o desenvolvimento da coletividade, que é de suma importância para a iniciação das crianças no empreendedorismo. O objetivo do JEPP é estimular o comportamento empreendedor de crianças e adolescentes, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas. A metodologia do projeto, que possui abrangência nacional, tem como base dois eixos: o plano de negócios e o comportamento empreendedor.

 

O programa acontece em parceria com as secretarias de Educação (estaduais e municipais) ou escolas particulares. O Sebrae capacita os professores para que sejam os facilitadores em sala de aula e ainda acompanha o programa nas escolas através de visitas periódicas para monitoramento e avaliação. Esse monitoramento é necessário para que a qualidade do projeto esteja sempre dentro dos padrões exigidos pelo Sebrae e para que os professores recebam orientações caso tenham dúvidas.

 

Comentários (0)