O empreendedorismo está chegando em mais uma universidade do Tocantins. Hoje, o Sebrae Tocantins e o Ceulp/Ulbra assinaram termo de cooperação técnica para inclusão do empreendedorismo como conteúdo de formação dos acadêmicos. As outras instituições de ensino superior que já incorporaram o empreendedorismo são o Itpac de Araguaína e o Itop em Palmas.
Para a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues, o conhecimento aprendido com a nova disciplina contribuirá para que o estudante torne seu sonho de ter o próprio negócio realidade. “Nosso propósito é ter pessoas capacitadas para transformar a sociedade com ações duradouras para as próximas gerações”, afirmou, acrescentando que parcerias como essa, entre o Sebrae e o Ceulp/Ulbra, possibilita despertar e fortalecer cada vez mais o empreendedorismo no Brasil.
Segundo a diretora geral do Ceulp/Ulbra, Kelen Beatriz Lessa Mânica, a adesão do Ceulp/Ulbra a esse projeto auxiliará na conquista de um dos objetivos da instituição, que é a transformação da vida acadêmica dos alunos. “Por meio dele, será possível contribuir também, além da grade curricular e assim, deixá-los aptos a empreender quando estiverem no mercado de trabalho”, analisou a diretora.
Disciplina
O objetivo da disciplina de empreendedorismo, que faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, é conhecer as características do comportamento empreendedor e correlacioná-las com práticas exitosas em diversas situações. Com a disciplina, o acadêmico refletirá sobre o seu potencial empreendedor, adotando atitudes que favoreçam a busca de oportunidades e a iniciativa para elaborar um plano de negócio e agirá de forma planejada na busca de seus objetivos pessoais e profissionais.
Comentários (0)