Sebrae oferece palestra sobre empreendedorismo na Comunidade Terapêutica Rhema

Noções de empreendedorismo são estímulos para a reinserção dos internos na sociedade

Palestra na Comunidade
Descrição: Palestra na Comunidade Crédito: Ascom

O Sebrae Tocantins realizou nesta quarta-feira, dia 1º, uma palestra sobre Microempreendedor Individual (MEI) e Empreendedorismo na sede da Comunidade Terapêutica Rhema, no Jardim Taquari. A ação buscou levar informação aos recuperandos da comunidade, que podem encontrar no negócio uma alternativa para se reinserirem na sociedade.

 

A comunidade, que é um centro de reabilitação para dependentes químicos, já investe na produção de hortaliças, vassouras de garrafa pet e serralheria como alternativa de inserção no mercado de trabalho e geração de renda para os internos. O presidente da comunidade, Domingos Sousa, viu no resultado desses trabalhos uma oportunidade para o futuro dos internos.

 

“Algumas das pessoas da comunidade já fazem trabalho externo em tempo integral, a palestra foi importante para que elas soubessem como se formalizar como MEI e gerar a própria renda”, explica o presidente.

 

O analista do Sebrae e responsável por ministrar a palestra na comunidade, Antônio Curcino, conta que o empreendedorismo pode ser a chave para a recuperação. “A formalização, a fonte própria de renda e a inserção no mercado são estímulos para que essas pessoas não voltem às drogas”, diz o analista, que pretende levar à comunidade outras noções para empreender, como artesanato, manejo e controle de finanças.

 

COMUNIDADE

Há dois anos realizando trabalho voluntário no Jardim Taquari, a Comunidade Terapêutica Rhema atua na recuperação de dependentes químicos através de terapias, aconselhamentos e ensinos bíblicos. A internação é feita de forma voluntária, sendo que os internos passam a ajudar nas atividades e residir na própria comunidade.

 

A comunidade Rhema não conta apoio financeiro de outras instituições e precisa do apoio da população para continuar realizando as ações. Doações e informações através do telefone (63) 8481-2576.

 

 

Comentários (0)