Histórias inspiradoras foram premiadas nesta sexta-feira, dia 21, em noite de gala na 10ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Palmas. Eglantine Marques Trindade, da Clínica Agrovida, foi a grande vencedora da etapa estadual e nessa terça-feira, dia 25, já participa da cerimônia nacional de premiação, concorrendo com as ganhadoras dos demais estados. Kátia Marques da Costa, da Academia Tchibum, e Fabiana Arantes Bezerra, da Art da Terra, receberam, respectivamente, o troféu prata e o troféu bronze.
“Foi um dos maiores reconhecimentos de tudo o que eu fiz. É a história da gente. Que possa servir de exemplo profissional para outras mulheres”, disse Eglantine, logo depois de receber o troféu. A inspiração da história da médica veterinária já rendeu frutos. Uma de suas funcionárias era empregada doméstica dela e depois de ir trabalhar na clínica, ingressou na faculdade e está cursando zootecnia. “Quando a gente faz o que gosta, tudo fica mais fácil”, afirmou a vencedora do prêmio no Tocantins.
Para a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues, que entregou o troféu ouro à Eglantine, a premiação foi um momento inspirador para as mulheres. “Ouvir essas histórias ratifica os dados apontados por uma grande pesquisa sobre empreendedorismo, a GEM, onde demonstra que as mulheres já são maioria no comando dos pequenos negócios. Isso inspira outras mulheres de que é possível”, disse ela durante o evento, desejando que essas histórias de sucesso motivem a inscrição de mais casos de sucesso na próxima edição.
Segundo a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber, a história dessas mulheres leva as pessoas a acreditar que é possível sonhar e realizar. “Parabéns a todas vocês que chegaram até aqui e não pararam no meio do caminho. A maior vitória não é ganhar o primeiro lugar, mas contar a sua história”, disse ela às seis finalistas do prêmio e também às vencedoras de outras edições que participavam da solenidade de premiação. Mila Jaber fez a entrega do troféu prata à finalista Kátia Marques e a ganhadora do troféu bronze, Fabiana Arantes, recebeu a premiação das mãos do diretor Administrativo-Financeiro, Jarbas Meurer.
Reconhecimento
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país. As candidatas têm em comum a transformação de seus sonhos em realidade, dando exemplo e estímulos para outras mulheres.
Agda Regiane Rodrigues Oliveira, empreendedora de Brasília (DF) que foi vencedora Nacional na categoria Pequenos Negócios, ano passado, compartilhou sua história durante a premiação. Depois de ser enganada por um mecânico, a empresária resolveu montar a própria oficina mecânica direcionada ao público feminino. “Eu me sinto realizada hoje. Ninguém acreditava que era possível. Depois do apoio que recebi do Sebrae, com realização de cursos, pesquisa de mercado e plano de negócio, abri minha oficina”, contou Agda, acrescentando , que na oficina também tem salão de beleza para atender as clientes enquanto aguardam o carro ficar pronto.
Comentários (0)