Sebrae realiza formação de comitês gestores do projeto de turismo no Sudeste

A ação faz parte do projeto Turismo e Produção Associada Sudeste que envolverá cinco municípios

Entre os dias 2 e 6 de março, foi realizada a formação de comitês gestores nos municípios de Rio da Conceição, Dianópolis, Natividade, Almas e Peixe. A ação, realizada pelo Sebrae, faz parte do projeto Turismo e Produção Associada Sudeste que envolverá cada um dos cinco municípios com objetivo de desenvolver o potencial ecoturístico e fortalecer produtos de turismo de aventura, pesca esportiva e turismo de sol e praia no Tocantins nessa região.

 

Segundo a analista do Sebrae e gestora do projeto, Carlúcia Saraiva, a formação do comitê gestor tem como diretriz a aproximação do projeto com a sociedade. “Trabalharemos junto aos principais atores da atividade turística local, tais como associações, cooperativas, sindicatos, entre outros”, enumerou. De acordo com a analista, serão produtos segmentados de acordo com a potencialidade de cada local baseados em sustentabilidade para gerar emprego e renda para as populações locais e aumentar o gasto médio o tempo de permanência do turista nos respectivos municípios.

 

A próxima reunião dos comitês gestores está marcada para os dias 9 a 13 de março, para apresentação do diagnóstico turístico a todos os municípios citados. Para obter mais informações sobre o projeto, os interessados deverão ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800, ou na unidade de Gurupi através do número (63) 3312-4570.

 

Sobre o projeto

O projeto de Turismo e Produção Associada no Tocantins, executado pelo Sebrae Tocantins, tem a intenção de ampliar as possibilidades de melhor aproveitamento das regiões sul e sudeste do estado do Tocantins, considerando desde as áreas de pesca esportiva e o turismo como foco no turismo de sol e praia, ecoturismo, turismo de aventura e turismo cultural, o que mobilizará os pequenos negócios do estado em diversos segmentos.

 

Comentários (0)