Mulheres que mudaram os rumos de suas vidas e de outras pessoas investindo em inovação na área do empreendedorismo serão homenageadas na noite desta sexta-feira, 27, pelo Sebrae.
O Prêmio Mulher de Negócios é um reconhecimento a mulheres do Estado que tornaram realidade seus sonhos em 2014 e deram suas contribuições ao mercado. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, e também a uma viagem internacional.
O prêmio é uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
“É chegada a hora de conhecer e valorizar os relatos de vida de mulheres empreendedoras tocantinenses em uma noite memorável e emocionante”, ressalta o Sebrae sobre a premiação às mulheres do ciclo de 2014.
Palestra sobre a Força da Mulher
Durante a 11ª Edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios acontecerá uma palestra sobre empreendedorismo feminino, ministrada pelo instrutor e ex-diretor da empresa americana Dale Carnegie, Adroaldo Lamaison. Com o tema “A Força da Mulher: Uma nova mulher, uma nova pessoa, uma nova vida”, a palestra visa aprofundar ensinamentos de motivação, harmonia familiar e relações humanas.
O evento acontece ás 19 horas, no Crystal Hall, em Palmas, e irá contemplar empreendedoras inscritas no ciclo 2014 da premiação. Serão avaliados critérios como a superação da mulher, visão de futuro, ideias inovadoras e adaptação às novas tendências, participação ativa nos negócios, perseverança e superação dos desafios, estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes, entre outros.
Estudo
De acordo com o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, a quantidade de mulheres empregadoras no país cresceu 19% em uma década. Já entre os homens, esse aumento foi de apenas 3%. A região que teve o maior aumento percentual no número de empreendedoras foi a Norte. Entre 10 anos, o número de mulheres donas de empresa teve um crescimento de 78%.
Finalistas
Categoria Microempreendedor Individual:
Marcilene da Silva Lima
Rafaela Maduca Mota
Maristela Marinho Galvão
Marineuza Coelho de Carvalho
Categoria Pequenos Negócios:
Vânia Labres da Silva
Dayane Ferreira de Almeida Bravo
Josilene Carvalho de Oliveira
Hérica Cristiane Inácia Mendes Moraes
Kátia Borba Neves
Comentários (0)