Com o tema “Confraria da Pauta”, o 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo concedeu a cinco profissionais da comunicação do Tocantins o título de melhor reportagem voltada ao empreendedorismo do Estado, em 2015.
O evento que aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, em Palmas, foi apresentado pelo repórter da Rede Globo, Marcos Losekann, que em seu cerimonial utilizou técnicas de humor para apresentar os campeões das categorias webjornalismo, rádiojornalismo, telejornalismo, imagem jornalística e jornalismo impresso.
Pedro José Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, falou sobre a importância do evento, que está se consolidando no Estado. “É importante que vocês estejam próximos de nós, porque juntos estamos ajudando os microempreendedores a tornar seus negócios um sucesso e como consequência podemos ver o crescimento do Tocantins”.
“No Estado já somamos mais de 66 mil empresas, destas pelo menos 70% são microemprendedores. Isso mostra que estamos trazendo uma nova realidade para o comércio do Tocantins”, explicou Omar Hennemann, superintendente do Sebrae Tocantins, que ressaltou a importância de um trabalho sério, feito por veículos de comunicação que atuam com credibilidade no Estado.
Os cinco vencedores ganharam troféu, um celular 'Iphone' e, ainda, o título de melhor reportagem voltada ao empreendedorismo no Estado em 2015.
Etapa Nacional
Os cinco vencedores do Tocantins se classificaram para a etapa nacional do PSJ, que acontece em junho, em Brasília, concorrendo a prêmios que somam R$ 90 mil.
Nesta edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo nacional teve 1.339 inscrições de trabalhos de todas as regiões brasileiras.
Comentários (0)